Abertura para o vasto mundo: um adeus à realidade espectral e um chamado além da imaginação radical

Openness to the vast world: a farewell to spectral reality and a call beyond radical imagination

Autores/as

Palabras clave:

Futuro, Imaginação, Mundo, Raça, Radical.

Resumen

Este artigo parte da realidade espectral, em que as bases da ficção racial atravessam e constituem modos de organizar a imaginação coletiva, rumo a diversas perspectivas de improviso criativo que, por sua vez, instauram a imaginação como radicalidade plural. O intuito disso é pensar futuros não apreensíveis pelas categorias de entendimento moderno que sitiam as nossas imaginações, abrindo o espírito para vastidão do mundo e sua multiplicidade de mundos.

Biografía del autor/a

José Juliano Gadelha, Universidade Federal do Ceará

Artista, escritor e pesquisador. Mestre em Artes pelo Instituto de Cultura e Artes da Universidade Federal do Ceará (ICA - UFC), mestre em Sociologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Ceará (PPGS - UFC) e bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará (UFC). 

Publicado

2021-02-26

Cómo citar

Gadelha, J. J. (2021). Abertura para o vasto mundo: um adeus à realidade espectral e um chamado além da imaginação radical: Openness to the vast world: a farewell to spectral reality and a call beyond radical imagination. Revista Eletrônica Interações Sociais, 4(2), 53–68. Recuperado a partir de https://seer.furg.br/reis/article/view/11924