Abertura para o vasto mundo: um adeus à realidade espectral e um chamado além da imaginação radical
Openness to the vast world: a farewell to spectral reality and a call beyond radical imagination
Keywords:
Futuro, Imaginação, Mundo, Raça, Radical.Abstract
Este artigo parte da realidade espectral, em que as bases da ficção racial atravessam e constituem modos de organizar a imaginação coletiva, rumo a diversas perspectivas de improviso criativo que, por sua vez, instauram a imaginação como radicalidade plural. O intuito disso é pensar futuros não apreensíveis pelas categorias de entendimento moderno que sitiam as nossas imaginações, abrindo o espírito para vastidão do mundo e sua multiplicidade de mundos.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica Interações Sociais
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A proposta de publicação observa e atende a Lei de Direito Autoral n. 9610/98, a Lei nº 5.805/72, bem como os Acordos e Tratados Internacionais de Direito Autoral em vigor no Brasil, quais sejam: Convenção de Berna para a Proteção de Obras Literárias e Artísticas (Decreto Nº 75.699, DE 6 DE MAIO DE 1975), Convenção Universal sobre o Direito de Autor (Decreto Nº 76.905, de 24 DE DEZEMBRO DE 1975), e a Convenção Interamericana sobre os Direitos de Autor em Obras Literárias, Científicas e Artísticas (Decreto Nº 26.675, DE 18 DE MAIO DE 1949).
Os direitos sobre as publicações nesta revista eletrônica pertencem ao(s) autor(es), com direitos de primeira publicação cedidos à Revista INTERAÇÕES SOCIAIS (REIS). Os artigos aqui publicados são de uso gratuito em aplicações educacionais e de pesquisa, sem fins comerciais e disponibilizados na Internet no site da revista.
Os autores assumem a responsabilidade de que os artigos submetidos à Revista INTERAÇÕES SOCIAIS não estão sendo submetidos a outra publicação e não foram publicados integralmente em outro periódico. Assumem ainda a responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre o(s) autor(es) eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria dos trabalhos publicados.