Escola e violência sob a ótica da sociologia
Mots-clés :
violência, escola, sociologiaRésumé
O presente artigo registra a participação da sociologia como uma ciência
capaz de contribuir com o diagnóstico da violência existente atualmente na escola, e
considera que os mecanismos administrativos dos aparelhos ideológicos do Estado
não conseguem, efetivamente, estabelecer a justa medida que deva haver entre
violência e escola, em razão da precariedade moral, ética e física em que se
encontram.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Brasileira de História & Ciências Sociais implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Brasileira de História & Ciências Sociais como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.