Humor e ensino: J. Carlos e a caricatura no Ensino de História

Auteurs-es

  • Daniela Cardoso da Silva SEDUC/RS

Résumé

O propósito deste artigo é dar um breve histórico da caricatura, analisando-a como instrumento para o Ensino de História, apontando como acontece este diálogo entre a arte caricata de J.Carlos no período chamado Estado Novo, sua representação de mundo e o ensino de História.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Daniela Cardoso da Silva, SEDUC/RS

Graduada em Licenciatura em História pelo Centro Universitário IPA Metodista do RGS. Professorada Rede Estadual no Ensino Médio em Gravataí - Rio Grande do Sul

Téléchargements

Publié-e

2009-07-07

Comment citer

Silva, D. C. da. (2009). Humor e ensino: J. Carlos e a caricatura no Ensino de História. Revista Brasileira De História & Ciências Sociais, 1(1). Consulté à l’adresse https://seer.furg.br/rbhcs/article/view/10350