A produção acadêmica sobre a homossexualidade e a identidade docente
Palavras-chave:
Educação, Gênero, Homossexualidade, Identidade docente, Campo científicoResumo
O objetivo do artigo é evidenciar a discussão da homossexualidade nos estudos sobre a identidade docente, na área da Educação. Para a análise foram utilizadas 04 teses de doutorado e 21 dissertações de mestrado, defendidas entre os anos de 1987 e 2010, disponibilizadas no Banco de Teses da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Como resultado observa-se a (quase) ausência das pesquisas sobre a sexualidade d(o)as professore(a)s com identidades não heteronormativas, o que permite assinalar a necessidade de aprofundamento teórico sobre a homossexualidade, principalmente feminina, nos estudos em educação e gênero.Downloads
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Publicado
2015-03-20
Como Citar
Maciel, P. D., & Alves Garcia, M. M. (2015). A produção acadêmica sobre a homossexualidade e a identidade docente. Momento - Diálogos Em Educação, 23(2), 35–54. Recuperado de https://seer.furg.br/momento/article/view/4936
Edição
Seção
Artigos
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