BIOÉTICA NO ENSINO DE BIOLOGIA
significação docente sobre essa perspectiva emergente
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v33i2.15835Palavras-chave:
Significações , Conteúdos Objetivos, Formação HumanaResumo
O objetivo deste artigo é analisar as significações acerca da Bioética e seu ensino, o que inclui reflexões sobre o conhecimento de uma docente acerca da conceituação desse campo de conhecimento e sua relação com os temas desenvolvidos na atividade pedagógica. A participante da pesquisa foi uma professora de biologia no ensino médio da rede pública de Caxias-MA. O instrumento utilizado foi a entrevista e para a análise dos dados, a Análise Textual Discursiva. Os resultados da investigação apontaram significações produzidas pela professora acerca da relação Bioética e a realidade social, da importância da Bioética para a formação profissional e da relação entre Bioética e a atividade pedagógica no campo de atuação da Biologia. É possível afirmar que através das significações apresentadas pela participante, demonstra-se que os temas da Bioética são conteúdos que expandem a consciência dos estudantes contribuindo com a formação humana.
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