A trajetória formativa do educador de história na escola pública
DOI :
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8370Mots-clés :
Educador de História. Formação pedagógica. Prática pedagógica.Résumé
O magistério na Rede Municipal do Rio de Janeiro é o cenário do liame autoral. Embasada por uma pesquisa teórica, a prática educativa reflexiva dos autores encaminhou esta proposta de estudo cujo enfoque é o professor que se entende como educador com o propósito formativo e a maneira como concretiza sua prática em seu cotidiano escolar. A hipótese que constitui o eixo dessa reflexão propugna o educador em cuja prática predomina a preocupação com um ensino de História que privilegia a formação de valores, atitudes, procedimentos perante o contexto sociopolítico e cultural. Nesse tocante, analisa-se a formação e as práticas pedagógicas dos profissionais de Educação em História, os quais exercem sua função nas séries finais do Ensino Fundamental enquanto educadores. Palavras-chave: Educador de História. Formação pedagógica. Prática pedagógica.Téléchargements
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Publié-e
2019-12-18
Comment citer
Ferreira, M. B. C. (2019). A trajetória formativa do educador de história na escola pública. Momento - Diálogos Em Educação, 28(3), 319–333. https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8370
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Rubrique
Artigos de fluxo contínuo
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