A trajetória formativa do educador de história na escola pública
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8370Keywords:
Educador de História. Formação pedagógica. Prática pedagógica.Abstract
O magistério na Rede Municipal do Rio de Janeiro é o cenário do liame autoral. Embasada por uma pesquisa teórica, a prática educativa reflexiva dos autores encaminhou esta proposta de estudo cujo enfoque é o professor que se entende como educador com o propósito formativo e a maneira como concretiza sua prática em seu cotidiano escolar. A hipótese que constitui o eixo dessa reflexão propugna o educador em cuja prática predomina a preocupação com um ensino de História que privilegia a formação de valores, atitudes, procedimentos perante o contexto sociopolítico e cultural. Nesse tocante, analisa-se a formação e as práticas pedagógicas dos profissionais de Educação em História, os quais exercem sua função nas séries finais do Ensino Fundamental enquanto educadores. Palavras-chave: Educador de História. Formação pedagógica. Prática pedagógica.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2019-12-18
How to Cite
Ferreira, M. B. C. (2019). A trajetória formativa do educador de história na escola pública. Momento - Diálogos Em Educação, 28(3), 319–333. https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8370
Issue
Section
Artigos de fluxo contínuo
License
À Revista Momento − Diálogos em Educação, ficam reservados os direitos autorais, de todos os artigos nela publicados.