Escritas Audiovisuais, Currículos e Educação – apontamentos sobre juventudes, sexualidades, corpos padronizados, mídias hegemônicas e acontecimentos audiovisuais ou da sobrevivência de alguns vaga-lumes
Mots-clés :
Documentários, currículos em rede, sexualidades, juventudesRésumé
Buscamos com este artigo narrar experiências de jovens alunos na produção audiovisual de documentários que discutem temas pertinentes ao mundo habitado por nós, mas excluído da mídia hegemônica. Corpos padronizados em modelos estereotipados, juventudes, sexualidades, dentre outros assuntos, foram as temáticas escolhidas para a produção destes documentários, aqui entendidos como artefatos culturais. Entendemos que esta experiência audiovisual e este sentido de mundo está enredada nos currículos em rede e que podem, de muitas maneiras, produzir uma linha potente para trabalharmos os currículos a partir de suas interfaces com as sexualidades, os modelos de corpos padronizados e juventudes.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2016-10-24
Comment citer
Barbosa de Paiva, V. M. (2016). Escritas Audiovisuais, Currículos e Educação – apontamentos sobre juventudes, sexualidades, corpos padronizados, mídias hegemônicas e acontecimentos audiovisuais ou da sobrevivência de alguns vaga-lumes. Momento - Diálogos Em Educação, 25(1), 221–232. Consulté à l’adresse https://seer.furg.br/momento/article/view/6120
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
À Revista Momento − Diálogos em Educação, ficam reservados os direitos autorais, de todos os artigos nela publicados.