Relações raciais, ações afirmativas e equidade: a centralidade da educação
Résumé
O presente artigo procura problematizar as implicações educacionais das políticas afirmativas, tomando por questão central a ideia de equidade. Para tanto, parto da apresentação de alguns aspectos da emergência histórica das políticas afirmativas no Brasil, assim como sobre suas relações com o campo da Educação, para então discutir a constituição destas políticas públicas como mecanismo estatal de promoção equitativa da justiça social.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2014-02-28
Comment citer
Kern, G. da S., & Veiga-Neto, A. (2014). Relações raciais, ações afirmativas e equidade: a centralidade da educação. Momento - Diálogos Em Educação, 22(1). Consulté à l’adresse https://seer.furg.br/momento/article/view/4223
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
À Revista Momento − Diálogos em Educação, ficam reservados os direitos autorais, de todos os artigos nela publicados.