PESQUISAS EM EDUCAÇÃO NA PANDEMIA

precariedades, (im) possibilidades e resistências democráticas

DOI :

https://doi.org/10.14295/momento.v30i02.12805

Résumé

Apresentamos um dossiê que tenciona em sua contextualidade, atualidade e contemporaneidade o que acontece nas salas de aula virtuais e que considera os riscos que a escola e a educação democrática correm diante da uberização do trabalho, dos avanços das fundações e Edtechs privatistas, da educação domiciliar e da redução da escola ao ensino e do ensino à BNCC, e que não pode desprezar os mapas abissais que historicizam e interseccionam os currículos criados como conversas complicadas nos chãos das escolas. Consideramos, também, refletir acerca das reconfigurações que perpassam as pesquisas em Educação com o deslocamento do espaço escolar para um contexto de ensino remoto, a partir de movimentos emergenciais e improvisados de uma escolarização em ambiente virtual.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2021-11-19

Comment citer

PESQUISAS EM EDUCAÇÃO NA PANDEMIA: precariedades, (im) possibilidades e resistências democráticas. (2021). Momento - Diálogos Em Educação, 30(02). https://doi.org/10.14295/momento.v30i02.12805