PESQUISAS EM EDUCAÇÃO NA PANDEMIA
precariedades, (im) possibilidades e resistências democráticas
DOI :
https://doi.org/10.14295/momento.v30i02.12805Résumé
Apresentamos um dossiê que tenciona em sua contextualidade, atualidade e contemporaneidade o que acontece nas salas de aula virtuais e que considera os riscos que a escola e a educação democrática correm diante da uberização do trabalho, dos avanços das fundações e Edtechs privatistas, da educação domiciliar e da redução da escola ao ensino e do ensino à BNCC, e que não pode desprezar os mapas abissais que historicizam e interseccionam os currículos criados como conversas complicadas nos chãos das escolas. Consideramos, também, refletir acerca das reconfigurações que perpassam as pesquisas em Educação com o deslocamento do espaço escolar para um contexto de ensino remoto, a partir de movimentos emergenciais e improvisados de uma escolarização em ambiente virtual.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Momento - Diálogos em Educação 2021
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
À Revista Momento − Diálogos em Educação, ficam reservados os direitos autorais, de todos os artigos nela publicados.