Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avaliadores Ad hoc
Indexadores
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
FURG
PPGEDU
SIB
Avisos
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 26 Núm. 2 (2017)
Vol. 26 Núm. 2 (2017)
Publicado:
2017-12-19
Expediente
Marcio Rodrigo Vale Caetano
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
1-6
PDF (Português (Brasil))
Dossiê temático
Aprender por intermédio de discursos e imagens corporais: tensões contemporâneas
Viviane Castro Camozzato
7-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.7361
Juventudes e Pedagogias Culturais: experimentações de si e (re)produção de feminilidades nas práticas de tirar selfies
Evelyn Santos Pereira, Bianca Salazar Guizzo, Luiz Felipe Zago
25-43
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.7253
Pedagogias culturais, homo economicus e neoliberalismo: uma proposta para pensar a educação contemporânea
Paula Deporte de Andrade, Mozart Linhares da Silva
44-64
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.7348
Pedagogias Culturais do Projeto “Caixa de Memórias POA”
Maria Angélica Zubaran, Nathália Santos Da Costa
65-88
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.7276
Paisagens biopolíticas: a produção da saúde, beleza e potência corporal dos sujeitos fumantes e não fumantes
Camilo Darsie, Betina Hillesheim, Douglas Luís Weber
89-107
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.7346
O professor “subversivo” e seu controle: poder docente no cinema sob a óptica dos Estudos Culturais
Elvis Patrik Katz, Keli Avila dos Santos, Andresa Silva da Costa Mutz
108-128
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.6700
O cabelo de lelê: reflexões sobre educação, cultura e identidade
Agnaldo Mesquita de Lima Junior, Gionara Tauchen
129-145
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.6525
Pedagogias culturais na revista Todateen: produzindo modos de ser feminina
Saionara Vitória de Almeida, Raquel Pereira Quadrado
146-163
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.6730
Cinema Brasileiro, Cultura e formação: Um encontro na sala universitária de cinema
Cíntia Langie, Carla Gonçalves Rodrigues
164-182
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.6839
Reflexões sobre música, televisão e Educação
Eliane Hilario da Silva Martinoff, Sarita Raquel Belo Ferreira
183-203
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.7290
“Se inscreva no canal para mais vídeos como esse”: currículo cultural e subjetivações de gênero no YouTube
Neilton dos Reis, Lana Claudia de Souza Fonseca
204-224
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.6840
Vampiras e a sexualidade livre das mulheres: uma análise a partir do seriado televisivo “The Vampire Diaries”
Patrícia Maia Quitschal, Luís Paulo de Carvalho Piassi
225-247
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.6841
Arte, gênero e cultura visual – um olhar para as artistas mulheres
Fabiana Lopes de Souza, Maristani Polidori Zamperetti
248-264
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.7291
O sujeito professor em charges brasileiras: discursos, representações e identidades
Ataualpa Luiz de Oliveira, Rhuan Jonathan da Silva
265-281
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.6733
Educação Ambiental e narrativa transmídia: pedagogia popular e fenomenologia recriando o espaço escolar
Michèle Sato, Benedito Dielcio Moreira, Thiago Cury Luiz
282-296
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.6830
Diversidade cultural e intolerância religiosa: uma afronta aos direitos humanos, uma questão de Educação
Marlene Almeida de Ataíde
297-312
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.7105
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as