PROCESSOS AVALIATIVOS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL
inquietações, metodologias e a relevância de indicadores de avaliação
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i2.9064Palabras clave:
Avaliação. Processo educativo. Educação Ambiental.Resumen
Este trabalho propõe uma reflexão sobre os processos avaliativos no contexto da educação ambiental (EA) com o objetivo compreender os diversos enfoques sobre a temática para fundamentar o aprimoramento de indicadores como instrumento avaliativo. O objeto de análise são artigos da revista internacional Éducation relative à l'environnement, publicados no volume 2 do ano 2000. Do ponto de vista metodológico, os textos foram traduzidos para a língua portuguesa e submetidos à revisão sistemática considerando: as inquietações e problematizações propostas pelos autores, as metodologias e estratégias apresentadas, com ênfase nos indicadores. Os resultados evidenciam uma diversidade de olhares sobre a avaliação e sua complexidade, a necessidade de indicadores, e uma discussão mais aprofundada sobre a temática da avaliação, como uma questão importante que precisa permear os debates sobre a EA.Descargas
Citas
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