Ensino médio articulado com a Educação Profissional: currículo e empregabilidade
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.6041Palabras clave:
Currículo, Empregabilidade, Educação profissionalResumen
Esse artigo traz um recorte da pesquisa Ensino Médio Articulado com a Educação Profissional: Currículo, Empregabilidade e Prática Docente. No entanto, tratamos de questões a partir de dados obtidos nesta pesquisa, mas, tomando como foco o currículo. Sendo assim o objetivo é como o currículo impacta na empregabilidade dos jovens egressos participantes da pesquisa Ensino Médio Articulado com a Educação Profissional: Currículo, Empregabilidade e Prática Docente. Caracterizou-se como um estudo de enfoque qualitativo cujo emprego de análise de conteúdo serviu para tabulação dos dados. Os resultados apontam que as disciplinas de Ciências Humanas são extremamente importantes nos currículos dos cursos técnicos e ouvir o egresso com sua experiência de mercado é de suma importância para aperfeiçoamento dos currículos dos cursos.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2017-07-15
Cómo citar
Stryhalski, P. M. (2017). Ensino médio articulado com a Educação Profissional: currículo e empregabilidade. Momento - Diálogos Em Educação, 26(1), 210–226. https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.6041
Número
Sección
Artigos
Licencia
À Revista Momento − Diálogos em Educação, ficam reservados os direitos autorais, de todos os artigos nela publicados.