Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores Ad hoc
Indexadores
Declaração de Privacidade
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões
FURG
PPGEDU
SIB
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 26 n. 1 (2017)
v. 26 n. 1 (2017)
Publicado:
2017-07-15
Apresentação
Apresentação
1-10
PDF
Dossiê temático
Mídia, governamento e meio ambiente: provocações sobre Educação Ambiental
Lorena Santos da Silva, Paula Corrêa Henning
11-29
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.6749
O troca de estilos fabricando jovens incansáveis mutantes: uma análise com os estudos culturais
Ana Carolina Sampaio Zdradek, Dinah Quesada Beck
30-43
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.6732
Pedagogias culturais no seriado Modern Family
Luciana Kornatzki, Paula Regina Costa Ribeiro
44-58
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.6816
Representações de homem e natureza em filmes de animação: problematizações de uma pedagogia cultural
Camila Magalhães, Virgínia Tavares Vieira, Gisele Ruiz Silva
59-73
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.6843
Artigos
Leitura fruição na Educação Infantil: o papel do professor mediador na formação de leitores
Samuel Mendonça, Hellen Cristina Machado, Maria Silvia Pinto de Moura Librandi da Rocha
74-95
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.5558
Os desafios estratégicos da alfabetização e letramento na formação de professores da/na Educação do Campo
Vanessa Gonçalves Dias, Andréa wahlbrink Padilha, Conceição Paludo
96-117
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.5473
Traços do cotidiano, essa vida de "pouco caso"
Mitsi Pinheiro de Lacerda
118-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.5640
O cotidiano escolar do coordenador pedagógico: diversidades, tensões e possibilidades
Jane Cordeiro de Oliveira
143-160
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.6138
Educação literária e expressão/educação dramática/teatro: algumas sinergias em contexto acadêmico
Carla Pires Antunes, Maria Flor Dias, Sara Reis da Silva
161-176
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.5318
Entre o compromisso profissional e o envolvimento emocional na gestão escolar revelados pela Teoria das Representações Sociais
Luciano Luz Gonzaga, Denise Rocha Corrêa Lannes
177-190
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.6165
As ambiguidades nos atos performativos dos rapazes negros estudantes: possibilidades para uma educação libertadora
Suely Aldir Messeder, Elisete Santana da Cruz França, Maria Nazaré Mota de Lima
191-209
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.7062
Ensino médio articulado com a Educação Profissional: currículo e empregabilidade
Patricia Murara Stryhalski
210-226
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.6041
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários