Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Avaliadores Ad hoc
Indexers
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
FURG
PPGEDU
SIB
Announcements
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 26 No. 1 (2017)
Vol. 26 No. 1 (2017)
Published:
2017-07-15
Apresentação
Apresentação
1-10
PDF (Português (Brasil))
Dossiê temático
Mídia, governamento e meio ambiente: provocações sobre Educação Ambiental
Lorena Santos da Silva, Paula Corrêa Henning
11-29
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.6749
O troca de estilos fabricando jovens incansáveis mutantes: uma análise com os estudos culturais
Ana Carolina Sampaio Zdradek, Dinah Quesada Beck
30-43
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.6732
Pedagogias culturais no seriado Modern Family
Luciana Kornatzki, Paula Regina Costa Ribeiro
44-58
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.6816
Representações de homem e natureza em filmes de animação: problematizações de uma pedagogia cultural
Camila Magalhães, Virgínia Tavares Vieira, Gisele Ruiz Silva
59-73
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.6843
Artigos
Leitura fruição na Educação Infantil: o papel do professor mediador na formação de leitores
Samuel Mendonça, Hellen Cristina Machado, Maria Silvia Pinto de Moura Librandi da Rocha
74-95
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.5558
Os desafios estratégicos da alfabetização e letramento na formação de professores da/na Educação do Campo
Vanessa Gonçalves Dias, Andréa wahlbrink Padilha, Conceição Paludo
96-117
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.5473
Traços do cotidiano, essa vida de "pouco caso"
Mitsi Pinheiro de Lacerda
118-142
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.5640
O cotidiano escolar do coordenador pedagógico: diversidades, tensões e possibilidades
Jane Cordeiro de Oliveira
143-160
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.6138
Educação literária e expressão/educação dramática/teatro: algumas sinergias em contexto acadêmico
Carla Pires Antunes, Maria Flor Dias, Sara Reis da Silva
161-176
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.5318
Entre o compromisso profissional e o envolvimento emocional na gestão escolar revelados pela Teoria das Representações Sociais
Luciano Luz Gonzaga, Denise Rocha Corrêa Lannes
177-190
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.6165
As ambiguidades nos atos performativos dos rapazes negros estudantes: possibilidades para uma educação libertadora
Suely Aldir Messeder, Elisete Santana da Cruz França, Maria Nazaré Mota de Lima
191-209
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.7062
Ensino médio articulado com a Educação Profissional: currículo e empregabilidade
Patricia Murara Stryhalski
210-226
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i1.6041
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians