Homofobia e (re)produção da(s) diferença(s): ações conjugadas no plural no contexto escolar
Resumo
A assunção de matrizes identitárias heteronormativas tende a imputar sanções aqueles sujeitos que agem em descumprimento aos processos colonizadores e essa violência adquire contornos dramáticos no ambiente escolar pela ausência de estratégias e na extensa cadeia de negativação e invisibilidades impostas a alunos/as homossexuais. Ancorados nos Estudos Culturais pretendemos evidenciar a constituição da(s) identidade(s) e (re)produção da(s) diferença(s) manifestas neste espaço através do uso de referências sobre a temática em questão. Observamos que é empírica a necessidade de se pensar cotidianamente em estratégias e políticas de combate e enfrentamento às diversas formas de assédio e opressão a que são submetidas pessoas não heteronormatizadas e nesse embate a escola tem papel de destaque no reconhecimento e valoração de direitos e deveres.Downloads
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Publicado
2015-03-20
Como Citar
de Oliveira Júnior, I. B., & Maio, E. R. (2015). Homofobia e (re)produção da(s) diferença(s): ações conjugadas no plural no contexto escolar. Momento - Diálogos Em Educação, 23(2), 73–94. Recuperado de https://seer.furg.br/momento/article/view/4938
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