Crise e reinvenção da política no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.14295/cn.v3i1.12725Palavras-chave:
Crise, Política, História, Brasil, 2018Resumo
O livro “colaborativo” entre Fernando Henrique Cardoso, Miguel Darcy de Oliveira e Sérgio Fausto e sugerido pela Companhia das Letras (através do seu fundador, Luiz Schwarcz) intitulado Crise e reinvenção da política no Brasil é uma obra ímpar sobre a história do Brasil na Nova República, principalmente, na atual crise político-moral em que o Brasil vive. De fato, é um ensaio, uma mensagem política que envolve os processos de caráter estrutural que atingem não só a política, mas também a economia, a sociedade e a cultura brasileira. Além da conjuntura política brasileira com suas especificidades: a queda de Dilma, corrupção, Lava Jato, enfraquecimento do PT, reacionarismo da direita, o papel do Brasil no mundo e as novas possibilidades que se descortinam nas eleições de 2018.
Downloads
Referências
CARDOSO, Fernando Henrique. Crise e reinvenção da política no Brasil. 1 ed. São Paulo: Companhia das Letras, 2018.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).