Olhares, pensares e fazeres sobre e na Educação Ambiental: Reflexões sobre/desde os Fundamentos ao campo atual brasileiro
Palavras-chave:
fundamentos, complexidade, antropologia, justiça ambiental.Resumo
O trabalho faz uma apresentação do contexto da Universidade Federal do Rio Grande -FURG e do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental – PPGEA, visando caracterizar de forma breve o pano de fundo da reflexão do dossiê de fundamentos da educação ambiental e indicar três olhares e utopias de três professores da linha do respectivo programa. Seu objetivo é iniciar uma discussão sobre a situação da educação ambiental no atual momento cambiante em que vivemos e sobre as possibilidades da unidade na diversidade, nas perspectivas e nas pesquisas no campo desde e no extremo sul do Brasil. Assim, desde as políticas e os conflitos ambientais; desde a complexidade, a filosofia e, a antropologia; ponderamos sobre as possibilidades de cada campo/área em sua relação com as demais e com os respectivos pesquisadores.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-11-04
Como Citar
Machado, C. R., Calloni, H., & Adomilli, G. (2016). Olhares, pensares e fazeres sobre e na Educação Ambiental: Reflexões sobre/desde os Fundamentos ao campo atual brasileiro. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 21(1), 3–25. Recuperado de https://seer.furg.br/ambeduc/article/view/6252
Edição
Seção
Dossiê Temático Fundamentos da Educação Ambiental