Qualidade da água do Rio Sorocaba (Sorocaba/SP) e sensibilizações educacionais nas escolas públicas municipais
Palavras-chave:
sensibilização, educação ambiental, qualidade de água.Resumo
Este artigo apresenta o projeto “Observando o Rio Sorocaba: União Pró-Tietê” que tem como objetivo o monitoramento da qualidade da água do Rio Sorocaba e o despertar de sensibilizações em alunos do ensino fundamental de escolas públicas do município de Sorocaba, por meio de aulas sobre Educação Ambiental (EA). O monitoramento contou com 113 coletas realizadas no período de 2006 a 2015, e indicou a piora da qualidade da água. Em relação à sensibilização da comunidade, desde 2006 o projeto capacitou aproximadamente 400 alunos de escolas municipais de Sorocaba. O projeto caminha atrelado ao curso de Engenharia Ambiental da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”- Campus de Sorocaba, com as perspectivas de que aumentem as proporções das capacitações ao longo dos anos e de que o projeto continue sendo referência na área de EA da cidade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-11-04
Como Citar
Frascareli, D., Silva, S. C., Chaves, A. P., & Carlos, V. M. (2016). Qualidade da água do Rio Sorocaba (Sorocaba/SP) e sensibilizações educacionais nas escolas públicas municipais. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 21(1), 195–213. Recuperado de https://seer.furg.br/ambeduc/article/view/5978
Edição
Seção
Artigos