Sociedades Sustentáveis: em defesa dos diálogos entre gerações. Um olhar crítico ao Desenvolvimento Sustentável
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i1.5973Palavras-chave:
diálogo, intergeracionalidade, educação ambiental, comunidade aprendente, sustentabilidade.Resumo
Este artigo é um extrato da pesquisa na área da Educação Ambiental Crítica, a qual propõe uma reflexão sobre a importância das relações coeducativas entre gerações para sociedades mais sustentáveis. Haveria indicadores de que esses diálogos podem influenciar e, de algum modo, contribuir para a Sustentabilidade? A investigação envolveu 60 pessoas entre oito e setenta anos, no âmbito de uma Unidade de Saúde da Família, com o uso de metodologias ativas e participativas, em 30 interações educativas. O que resultou na identificação de elementos que podem influenciar a qualidade dessas relações, oferecendo contribuições para novas práticas coeducativas, além de eventualmente estimular novos estudos e interações dialógicas, levando em conta a relevância temática da intergeracionalidade e da sustentabilidade.Downloads
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Publicado
2018-01-02
Como Citar
Patronis Dominguez, I. G. (2018). Sociedades Sustentáveis: em defesa dos diálogos entre gerações. Um olhar crítico ao Desenvolvimento Sustentável. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 22(1), 40–60. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i1.5973
Edição
Seção
Dossiê Temático Educação Ambiental Não Formal