A Educação Ambiental no currículo escolar do ensino médio da rede estadual de Minas Gerais
Palavras-chave:
Educação ambiental. Currículo Escolar. Ensino Médio.Resumo
O presente trabalho é parte de um estudo que envolve a análise da educação ambiental na rede estadual de Minas Gerais. Analisa-se como a Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA) está contemplada no Programa Estadual de Educação Ambiental e no Currículo Escolar do Ensino Médio. A metodologia envolve a análise dos documentos disponibilizados no sitio da Secretaria de Estado de Educação – o Programa de Educação Ambiental e o Novo Plano Curricular do Ensino Médio. Os resultados demonstram que os princípios estabelecidos para a educação ambiental no estado atendem de forma explícita a maioria dos princípios estabelecidos na PNEA (art. 4º, lei 9.795/1999). O Plano Curricular do Ensino Médio não contempla as linhas de ação e os objetivos definidos no Programa de Educação Ambiental do estado de Minas Gerais e também não atende ao que preceitua a PNEA.Downloads
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Publicado
2016-07-27
Como Citar
Minéu, H. F. S., Teixeira, R. A., & Colesanti, M. de M. (2016). A Educação Ambiental no currículo escolar do ensino médio da rede estadual de Minas Gerais. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 19(2), 18–32. Recuperado de https://seer.furg.br/ambeduc/article/view/4025
Edição
Seção
Artigos