A relação entre educação ambiental, saúde coletiva, e representação social

Autores

  • Pierre André Garcia Pires
  • Suzi Mara Teixeira Bromberger

Resumo

O presente trabalho procura apresentar a relação entre a Educação Ambiental, saúde coletiva e representação social. Percebe-se que dessa forma o estudo do ambiente é fator determinante para essa relação e que suas ações devem ocorrer de forma integrada. A saúde coletiva nesse contexto deve utilizar a Educação Ambiental como instrumento, onde as representações sociais procurem ocorrer de forma a integrar o coletivo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Pierre André Garcia Pires

Mestrado em Educação Ambiental pela FURG. Atualmente é professor adjunto I da Universidade Vale do Rio Doce.- UNIVALE em Governador Valadares-MG e professor convidado dos cursos de pós-graduação da Universidade Castelo Branco- UCB/RJ.

Mais informações: Currículo Lattes

Suzi Mara Teixeira Bromberger

Atualmente é Coordenadora Municipal da ESF na SMS da Prefeitura Municipal do Rio Grande/RS. Mestrado em Educação ambiental.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Como Citar

Pires, P. A. G., & Bromberger, S. M. T. (2010). A relação entre educação ambiental, saúde coletiva, e representação social. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 14(1), 181–188. Recuperado de https://seer.furg.br/ambeduc/article/view/1144

Edição

Seção

Artigos