Do universo das redes às redes de educação ambiental, potencialidades e limitações da rede sul brasileira de educação ambiental, REASUL

Autores

  • Anabel de Lima
  • Sírio Lopez Velasco

Resumo

As redes são abarcadas pelas mais diversas fontes do saber, sendo que para cada uma delas há uma compreensão diferente para o termo. As redes sociais, nas quais as redes de educação ambiental tomam como base, são orientadas em torno de um desejo coletivo de mudança e impulsionadas pela objetivação de um propósito comum. E através deste recorte, a intenção foi explicitar o que se pesquisou, abordando o processo de implantação e atuação da Rede Sul Brasileira de Educação Ambiental - REASul, no período de 2002 a 2005. Destacando suas potencialidades e limitações, apresentando subsídios que pudessem auxiliar no seu caminhar.

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Biografia do Autor

Anabel de Lima

Anabel de Lima é mestre em Educação Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande (2006). Atualmente é consultora da ECODIMENSÃO Meio Ambiente e Responsabilidade Social. Tem experiência na área de Biologia Geral, Ecologia, Educação para o ensino de Ciências e Biologia e Educação Ambiental.

Sírio Lopez Velasco

Atualmente é professor titular da Fundação Universidade Federal do Rio Grande onde atua no Doutorado e Mestrado em Educação Ambiental. Pós-Doutorado pelo Consejo Superior de Investigaciones Científicas Instituto de Filosofía, CSIC, Espanha.

Mais informações: Currículo Lattes

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Como Citar

Lima, A. de, & Velasco, S. L. (2010). Do universo das redes às redes de educação ambiental, potencialidades e limitações da rede sul brasileira de educação ambiental, REASUL. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 14(1), 121–135. Recuperado de https://seer.furg.br/ambeduc/article/view/1140

Edição

Seção

Artigos