UMA PERSPECTIVA PSICANALÍTICA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i2.8443Resumen
O debate sobre a crise ambiental tem ultrapassado as relações usuais com as ciências naturais e passaram a incluir novos saberes de diferentes disciplinas. É sabido que a psicanálise de Sigmund Freud operou uma ruptura com o saber existente produzindo seu próprio lugar. Como olhar a Educação Ambiental, então, a partir da psicanálise, que supõe um sujeito dividido, dominado pelas pulsões e sua implicação (ou não) na preservação da vida no planeta? Este trabalho propõe alguns elementos para essa discussão.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
2018-11-26
Cómo citar
Farias, A. L., & Knechel, M. do E. (2018). UMA PERSPECTIVA PSICANALÍTICA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 23(2), 322–338. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i2.8443
Número
Sección
Número Especial EDEA 2018