EDUCAÇÃO AMBIENTAL ALIADA AO ENSINO DE QUÍMICA: DESCARTES DE RESÍDUOS ELETRÔNICOS

Autores/as

  • José Francisco Zavaglia Marques
  • Keiciane Canabarro Drehmer-Marques
  • Gracieli Dall Ostro Persich

DOI:

https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i2.8442

Resumen

A abordagem da Educação Ambiental (EA) no ensino busca realizar conexões com os fatores políticos e sociais que podem despertar para reflexão do sujeito sobre suas responsabilidades. Diante dessa necessidade foi realizada uma Sequência Didática sobre lixo eletrônico com os estudantes do 3º ano do Ensino Médio de um colégio privado de Rosário do Sul-RS. Dentre as etapas realizadas envolveram leitura e discussão de textos, aula expositiva, construção de coletores e panfletos de divulgação e uma palestra com a bióloga do município. As atividades permitiram a participação ativa dos estudantes e sensibilização sobre resíduos eletrônicos expandindo para os demais discentes da escola e comunidade escolar.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-11-26

Cómo citar

Marques, J. F. Z., Drehmer-Marques, K. C., & Persich, G. D. O. (2018). EDUCAÇÃO AMBIENTAL ALIADA AO ENSINO DE QUÍMICA: DESCARTES DE RESÍDUOS ELETRÔNICOS. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 23(2), 307–321. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i2.8442