SANEAMENTO BÁSICO E PERTENCIMENTO: AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA 19 DE OUTUBRO, IVOTI/RS
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i2.8426Resumen
O objetivo deste artigo é apresentar as percepções acerca da relação construída entre Saneamento Básico, Justiça Ambiental e Pertencimento por estudantes do 6º Ano da Escola Estadual de Educação Básica 19 de Outubro, no município de Ivoti/RS. Para atender a este propósito, lançou-se mão de reflexões que contemplassem uma perspectiva de Educação Ambiental crítica e transformadora. Através de uma abordagem metodológica qualitativa, que mesclou atividades externas, palestras expositivas, e atividades de fixação de conteúdo, os resultados apontaram para a necessidade de incluir a Educação Ambiental como uma prática de inter-relacionamento entre o ser humano e o ambiente natural, e entre as pessoas.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
2018-11-26
Cómo citar
Crivellaro, C. V. L., & Steffen, R. (2018). SANEAMENTO BÁSICO E PERTENCIMENTO: AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA 19 DE OUTUBRO, IVOTI/RS. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 23(2), 90–106. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i2.8426
Número
Sección
Número Especial EDEA 2018