A Educação Ambiental nas propostas formativas dos cursos de Pedagogia: desafios e experiências desenvolvidas no Estado do Paraná

Autores/as

  • Marília Andrade Torales Campos
  • Daniele Saheb
  • Andréa Macedônio de Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i2.7888

Palabras clave:

Formação de professores, Curso de Pedagogia, Educação Ambiental.

Resumen

Este artigo trata de analisar uma experiência de formação desenvolvida com estudantes do curso de Pedagogia de uma universidade pública no Estado do Paraná (Brasil). A partir do relato da experiência foram abordadas quatro ancoragens propostas por Girault et al (2006), ou seja, foram analisadas as seguintes dimensões da experiência: epistemológica, didática, curricular e pedagógica. Os dados apontam para a importância da inserção da temática ambiental nos cursos de formação de professores, em especial, no que se refere a formação dos professores que atuam na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

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Publicado

2018-03-16

Cómo citar

Torales Campos, M. A., Saheb, D., & de Carvalho, A. M. (2018). A Educação Ambiental nas propostas formativas dos cursos de Pedagogia: desafios e experiências desenvolvidas no Estado do Paraná. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 22(2), 47–64. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i2.7888

Número

Sección

Dossiê: Saberes, Práticas e Formação de Educadores(as) Ambientais