Narrativas de Comunidades Aprendentes em Educação Ambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i2.7442Palabras clave:
Educação Ambiental, Comunidade Aprendente, NarrativaResumen
Apresentamos a síntese de cinco pesquisas desenvolvidas pela Comunidade Aprendente em Educação Ambiental, Ciências e Matemática, da Universidade Federal do Rio Grande. Este Grupo de Pesquisa-formação integra docentes da educação básica e do ensino superior que, pela escrita narrativa, leitura crítica e re-escrita das suas ações aprendem a ser e a se tornam uma comunidade. Os metatextos obtidos pela Análise Textual Discuriva são narrativas sobre a constituição de educadores ambientais que desenvolveram o sentimento de pertencimento, visando criticar modelos sociais baseados em hierarquias e individualismos, com o intuito de aprender a ser e a se tornar uma comunidade.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2018-03-16
Cómo citar
Galiazzi, M. do C., de Freitas, D. P. S., de Lima, C. A., Cousin, C. da S., de Souza, M. L., & Cupelli, R. L. (2018). Narrativas de Comunidades Aprendentes em Educação Ambiental. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 22(2), 129–153. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i2.7442
Número
Sección
Dossiê: Saberes, Práticas e Formação de Educadores(as) Ambientais