Cultura ambiental no território caipira: elementos e possibilidades na formação de educadores ambientais na perspectiva da Pedagogia histórico-crítica
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i2.7320Palabras clave:
Cultura Ambiental, Formação de Educadoras, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Qualificação Profissional, Educação do Campo.Resumen
O texto aborda a reorganização do trabalho educativo na perspectiva da pedagogia histórico-crítica e a formação de educadoras ambientais presente no projeto de ensino-pesquisa-extensão intitulado: “Cultura ambiental no território caipira: história e saberes tradicionais das mulheres do noroeste paulista”. O projeto tem por objetivo trabalhar com a cultura ambiental do noroeste paulista – SP, do ponto de vista do seu desenvolvimento sustentável. Tem como objeto o “território caipira”, construção social e identidade cultural do noroeste paulista – SP. Este texto apresenta alguns resultados do projeto: (1) a produção e sistematização de metodologias inovadoras de educação de jovens e adultos (EJA) na educação do campo, bem como (2) a elevação de escolaridade de jovens e adultos associada à qualificação social e profissional, possibilitando novas aprendizagens.Descargas
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Publicado
2018-03-16
Cómo citar
Villela, F. F. (2018). Cultura ambiental no território caipira: elementos e possibilidades na formação de educadores ambientais na perspectiva da Pedagogia histórico-crítica. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 22(2), 109–128. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i2.7320
Número
Sección
Dossiê: Saberes, Práticas e Formação de Educadores(as) Ambientais