Saberes e vivências na formação de educadores ambientais Amazônicos
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i2.7297Palabras clave:
saberes, educação ambiental, práxis educativa, AmazôniaResumen
Este artigo teve como objetivo compreender os saberes docente como pilar para a formação de educadores amazônicos, apontando proposta para a inserção da educação ambiental em suas práxis educativas, a partir de uma vertente holística e/ou socioambiental. Os resultados mostram que que a implementação de uma estratégia pedagógica que possibilite a aproximação entre os educadores no ambiente escolar, talvez seja uma alternativa de integração das atividades curriculares com os saberes e vivências dos educandos, tendo o grupo focal como estratégia metodológica de aproximação e dialogo no ambiente escolar. Portanto, a EA no contexto escolar deve levar em conta a dinâmica de seus contextos socioambientais e culturais, entendendo os professores como profissionais que têm saberes e concepções construídas na práxis.Descargas
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Publicado
2018-03-16
Cómo citar
silva gomes, R. kelly, Nery, V. S. C., & Brito, A. do C. U. (2018). Saberes e vivências na formação de educadores ambientais Amazônicos. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 22(2), 173–190. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i2.7297
Número
Sección
Dossiê: Saberes, Práticas e Formação de Educadores(as) Ambientais