Educação Ambiental e saberes socioambientais: experiências com os visitantes do projeto tamar da ilha do papagaio, Vitória – ES
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i1.6239Palabras clave:
Educação ambiental, Projeto Tamar, Pesquisa com o cotidianoResumen
Esse artigo é fruto de uma pesquisa realizada para a obtenção do grau de licenciatura em Ciências Biológicas. Nos movimentos da pesquisa chegamos à base do Tamar, na Ilha do Papagaio, emergindo algumas problematizações: como as práticas de educação ambiental do Tamar atravessam os cotidianos escolares? Quais são as singularidades dos grupos e as potencialidades das visitas? Os objetivos dessa pesquisa foram problematizar e acompanhar os movimentos de educações ambientais que acontecem na vida cotidiana com as visitas no Projeto Tamar. Nossas aproximações metodológicas se inspiram nas pesquisas com os cotidianos. Apostamos em educações ambientais como educação política, que se constituem a cada dia. Assim esse trabalho foi uma tentativa de nos aproximar das educações ambientais que acontecem no Tamar.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2018-01-02
Cómo citar
Fardim, L. M., & Gonzalez, S. (2018). Educação Ambiental e saberes socioambientais: experiências com os visitantes do projeto tamar da ilha do papagaio, Vitória – ES. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 22(1), 19–39. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i1.6239
Número
Sección
Dossiê Temático Educação Ambiental Não Formal