Environmental perception and activities in environmental education based on socio-ecological resilience
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i1.6158Palabras clave:
environmental perception, pro-environmental actions, educational methodology, socio-ecological system, resilience thinkingResumen
A concepção de ambiente para estudantes da educação básica e ensino médio foi obtida a partir da análise da percepção ambiental baseada em desenhos, enquanto as ações pró-ambientais mais importantes apontadas pelos estudantes foram capturadas por meio de um survey. Os dados de percepção ambiental e o nível das ações pró-ambientais foram correlacionados usando análise por componentes principais. A hipótese de que ações pró-ambientais significativas estão relacionadas com o nível de percepção ambiental foi confirmada. Portanto, atividades de ensino em educação ambiental baseada em resiliência sócio-ecológica são propostas para melhorar a percepção ambiental de estudantes e, consequentemente, conduzir a ações pró-ambientais efetivas.Descargas
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Publicado
2018-01-02
Cómo citar
Freitas, M. R. de, Matias, S. V. B. G., Macedo, R. L. G., Venturin, N., & Freitas, M. P. de. (2018). Environmental perception and activities in environmental education based on socio-ecological resilience. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 22(1), 314–332. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i1.6158
Número
Sección
Artigos