Temática socioambiental em Museus de Ciências: educação ambiental e a educação científica
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i1.6103Palabras clave:
Museus, Ação Educativa dos Museus, Educação Não-formal, Educação Ambiental, Biodiversidade.Resumen
Com a crise ambiental, diversos museus, sobretudo científicos, incorporaram ou reforçaram nas suas atividades a difusão de informações sobre a conservação da natureza, passando a ser espaços de educação ambiental. Neste texto, tratamos da ação educativa dos museus, da relação destes com o seu público (estudantes e visitantes “não-escolar”), analisamos algumas ações de educação ambiental museais e discutimos sobre o papel social destas instituições na problemática socioambiental.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2018-01-02
Cómo citar
Lamim-Guedes, V. (2018). Temática socioambiental em Museus de Ciências: educação ambiental e a educação científica. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 22(1), 77–95. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v22i1.6103
Número
Sección
Dossiê Temático Educação Ambiental Não Formal