Educação Ambiental no semiárido: uma revisão sistemática das experiências e práticas
Palabras clave:
Ações. Publicações. Convivência com o SemiáridoResumen
Com o objetivo de investigar como são desenvolvidas as ações e práticas em Educação Ambiental (EA) no Semiárido Brasileiro (SAB), foi realizado um estudo sistemático em periódicos online, buscando publicações/artigos em bases de dados de referência, tendo como premissa pesquisas desenvolvidas no Brasil e publicadas entre 2005 e 2015. A pesquisa resultou no registro de dezoito obras. Seus resultados evidenciaram a necessidade emergencial para o desenvolvimento de novos projetos educativos de EA, e divulgação destas práticas, considerando a importância da temática e da replicação das experiências exitosas no desenvolvimento social, econômico, cultural e ambiental para as populações.Descargas
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Publicado
2016-08-17
Cómo citar
Barbosa, G. K. A., & Santos, E. M. dos. (2016). Educação Ambiental no semiárido: uma revisão sistemática das experiências e práticas. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 20(1), 66–86. Recuperado a partir de https://seer.furg.br/ambeduc/article/view/5792
Número
Sección
Artigos