Concepções e práticas de Educação Ambiental em unidades de conservação: estudo de caso na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (FEENA), Rio Claro-SP
Resumen
Neste trabalho fez-se um levantamento das concepções que os administradores e visitantes da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (FEENA) possuem sobre Educação Ambiental (EA) e das práticas existentes neste local, bem como analisou-se os materiais em que estas práticas se pautam. Os resultados da pesquisa indicaram que as concepções e práticas existentes em relação à Educação Ambiental na FEENA, em sua maioria, trazem características de uma EA convencional, com alguns elementos de uma EA crítica. Por sua vez, a equipe responsável por este trabalho propõe práticas relacionadas com as problemáticas locais o que aproxima essa prática de uma EA crítica, tendo em vista a abordagem mais política e participativa que este caminho pode possibilitar.Descargas
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Publicado
2014-07-25
Cómo citar
Soares, M. L. B., & Carvalho, M. B. S. da S. (2014). Concepções e práticas de Educação Ambiental em unidades de conservação: estudo de caso na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (FEENA), Rio Claro-SP. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 18(2), 209–228. Recuperado a partir de https://seer.furg.br/ambeduc/article/view/4113
Número
Sección
Artigos