Vicissitudes e insurgências da educação ambiental na universidade

Autores/as

  • Fátima Elizabeti Marcomin

Resumen

Ao tratar da Educação Ambiental (EA), das pesquisas desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), pelo grupo de pesquisa Análise e Planejamento Ambiental da Paisagem e Educação Ambiental (AnPAP-EA), e dos pressupostos teórico-metodológicos que as envolvem, considera-se salutar enfocar, também, o desenrolar desse processo. Conhecer os caminhos trilhados pelos diferentes agentes que tratam da Educação Ambiental na universidade, em questão, possibilita uma maior compreensão do panorama e amplitude desse campo de pesquisa, no contexto local, regional e nacional.

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Biografía del autor/a

Fátima Elizabeti Marcomin

Doutora em Ecologia pela UFSCar. Professora do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Educação – UNISUL. Coordenadora do Grupo de Pesquisa AnPAP-EA/PPGE/UNISUL.

Mais informações: Currículo Lattes

Publicado

2010-10-28

Cómo citar

Marcomin, F. E. (2010). Vicissitudes e insurgências da educação ambiental na universidade. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 14(2), 147–154. Recuperado a partir de https://seer.furg.br/ambeduc/article/view/1614

Número

Sección

Artigos