Rede de saberes em educação ambiental: a experiência do Núcleo de Estudos em Educação Científica, Ambiental e Práticas Sociais-NECAPS
Palabras clave:
Educação Científica, Educação Ambiental, Educação em Saúde, NecapsResumen
Este estudo socializa a história da implantação Núcleo de Estudos em Educação Científica, Ambiental e Práticas Sociais – Necaps, no Centro de Ciências Sociais e Educação da Universidade do Estado do Pará, seus subprogramas e ações desenvolvidas. As ações científico-culturais se realizam por meio de atividades ensino-pesquisa e extensão e interligam a Educação Científica, Ambiental e Saúde de forma articulada com a perspectiva de promover formação ampla (científica, social, cultural, econômica, política e ambiental), de modo a auxiliar o cidadão a lutar pelos direitos de cidadania e emancipação social sustentado pela compreensão crítica dos conhecimentos científicos e saberes diversos de grupos sociais atuantes em espaços amazônicos. O Núcleo apresenta cinco linhas de pesquisas e cinco grupos de trabalho e tem realizado estudos voltados a compreensão de temáticas relacionadas ao contexto da Amazônia Paraense.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
Fonseca, M. de J. da C. F. (2010). Rede de saberes em educação ambiental: a experiência do Núcleo de Estudos em Educação Científica, Ambiental e Práticas Sociais-NECAPS. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 14(2), 93–100. Recuperado a partir de https://seer.furg.br/ambeduc/article/view/1604
Número
Sección
Artigos