A educação ambiental e o contexto infantil e familiar durante a pandemia da COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.13517Palabras clave:
Crianças; Educação Ambiental; Isolamento Social.Resumen
Ao tratar sobre a pandemia, da COVID-19 é necessário considerar as mudanças advindas, sobretudo, de isolamento social, que obrigou as famílias a se isolarem dentro de casa. O estudo foi realizado com crianças e seus familiares e, apresentou como objetivo verificar a participação das crianças em atividades relacionadas às representações por meio de desenhos, acerca do desenvolvimento de uma planta e registros fotográficos durante o isolamento social, no contexto familiar. Foi um estudo qualitativo, baseado na investigação empírica de um fenômeno contemporâneo relacionado à vida cotidiana (YIN, 2005) e caracterizado como um trabalho interpretativo (BAUER; GASKELL, 2002). Como resultado observou-se que as atividades relacionadas à educação ambiental, na infância, aliada à tecnologia, podem favorecer as relações ambientais e familiares.
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