O papel do Twitter na discussão e no interesse da população sobre questões ambientais
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v26i2.12981Resumen
Tweets contendo hashtags ambientais foram minerados e relacionados com o número de notícias sobre os temas disponíveis no Google Notícias e com a frequência de busca sobre os mesmos termos, segundo o Google Trends. Encontramos uma associação significativa entre o uso dos termos na rede social e a publicação de notícias sobre questões ambientais. Os resultados também sugerem que houve um maior envolvimento da população na busca de informações sobre a temática ambiental no mesmo período. Os resultados indicam que a rede social apresenta um enorme potencial para ser utilizada como uma ferramenta útil para educação ambiental, contribuindo para a disseminação de informações sobre meio ambiente e melhorando o engajamento da população em relação às questões ambientais.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Paulo Amorim, Raphael Igor Dias
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Os (as) autores(as) que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Os (as) autores(as) mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações (CC BY-NC-ND 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Os (as) autores(as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Os (as) autores(as) têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) em qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.