Editorial Revista Ambiente & Educação
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.12527Palabras clave:
Ambiente, EducaçãoResumen
Com satisfação trazemos o terceiro número do ano de 2020 da Revista Ambiente & Educação com o “Dossiê: Fenômenos ambientais costeiros em tempos de mudanças ambientais globais”. A organização foi realizada pelo Grupo de Pesquisas e Estudos em Educação e Gestão Ambiental, Mudanças Climáticas e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável em áreas litorâneas – RIBOMBO, coordenado pelo Prof. Dr. José Vicente de Freitas (FURG) e pela Prof. Dra. Sandra Lestinge (UFPI). . Esse Dossiê reúne a partir de artigos pesquisas e práticas abordar a natureza costeira em sua própria historicidade, reconhecendo seus fenômenos, a partir das singularidades que compõem tal biodiversidade; como também um horizonte da ação antrópica sobre esses ecossistemas, fator que colabora para o acirramento de conflitos, que vão desde a ocupação humana da costa, como suas formas de uso ao longo das últimas décadas e suas possíveis implicações no cenário das mudanças ambientais globais. O presente debate ganha ainda mais relevância quando visa subsidiar o campo da Educação Ambiental dentro de uma discussão que, até então, permanece restrita ao universo das ciências naturais. É nesse contexto que esse dossiê visa destacar a produção acadêmica em ambos os campos e em suas conexões, qualificando o debate acadêmico e fortalecendo ações.
Além disso, após o Dossiê trazemos nesse número, como sempre, uma série de artigos submetidos ao fluxo livre da Revista com diferentes temas, enfoques, escopos teórico-metodológicos de pesquisa sobre a educação ambiental no Brasil. Além disso, destaca-se a diversidade regional dos autores e estudos apresentados que abarcam do sul ao norte do país.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Editor da Revista Ambiente e Educação; Carlos Roberto Machado, Gisleine da Cruz Portugal
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Os (as) autores(as) que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Os (as) autores(as) mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações (CC BY-NC-ND 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Os (as) autores(as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Os (as) autores(as) têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) em qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.