Democracia e arquitetura do poder na política nacional de educação ambiental

Autores/as

  • Philippe Pomier Layrargues

Resumen

O presente artigo discute de que forma se apresenta a distribuição do poder na implementação da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), segundo a Lei Federal nº 9.795/99 e seu Decreto de Regulamentação nº 4.281/02; e analisa os desafios presentes para a construção de um sistema nacional de gestão político-institucional democrático da PNEA.

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Biografía del autor/a

Philippe Pomier Layrargues

Doutor em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas. É Professor Adjunto do curso de Gestão Ambiental da Universidade de Brasília (UnB), campus Planaltina, e pesquisador do Laboratório de Investigações em Educação, Ambiente e Sociedade (LIEAS) e do Grupo Pesquisador em Educação Ambiental da Universidade de Mato Grosso (GPEA-UFMT).

Mais informações: Currículo Lattes

Cómo citar

Pomier Layrargues, P. (2010). Democracia e arquitetura do poder na política nacional de educação ambiental. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 14(1), 23–42. Recuperado a partir de https://seer.furg.br/ambeduc/article/view/1135

Número

Sección

Artigos