Dos sentidos à abordagem integradora da educação ambiental no contexto formal de ensino

Autores

  • Osleane Patricia Gonçalves Pereira Sobrinho Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (CAMPO GRANDE/MS) Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências
  • Angela Maria Zanon Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (CAMPO GRANDE/MS) Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Ensino e aprendizagem, Integração curricular.

Resumo

O presente estudo traz apontamentos sobre a Educação Ambiental no âmbito formal do ensino, mediante uma revisão bibliográfica. O levantamento de literatura foi desenvolvido no intuito de promover reflexões sobre os sentidos da Educação Ambiental, tendo em vista os aspectos históricos e sociais de sua constituição, bem como a possibilidade de esta ser utilizada como elo entre as disciplinas curriculares, em prol de uma integração curricular.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Osleane Patricia Gonçalves Pereira Sobrinho, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (CAMPO GRANDE/MS) Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências

Bióloga, Mestre em Ensino de Ciências pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS/BR), Especialista em Gestão Ambiental pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (PR/BR), Professora orientadora do curso de Especialização em Educação Ambiental em Espaços Educadores Sustentáveis da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Angela Maria Zanon, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (CAMPO GRANDE/MS) Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências

Bióloga, Professora e Orientadora do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências (PPEC) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Downloads

Publicado

2016-11-04

Como Citar

Gonçalves Pereira Sobrinho, O. P., & Zanon, A. M. (2016). Dos sentidos à abordagem integradora da educação ambiental no contexto formal de ensino. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 21(1), 94–110. Recuperado de https://seer.furg.br/ambeduc/article/view/6100

Edição

Seção

Dossiê Temático Fundamentos da Educação Ambiental