A trilha interpretativa como metodologia de Educação Ambiental em uma Escola do Campo de Cuiabá/MT
INTERPRETATIVE TRAIL
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v29i1.16223Palavras-chave:
Educação Ambiental Crítica, Educação do Campo., Trilha Interpretativa, Percepção ambientalResumo
The interpretative trail as an environmental education methodology in a rural school
Esta pesquisa busca responder algumas problemáticas como, uma Educação Ambiental (EA) que tenha identidade com a Educação do Campo. Então, em que medida a trilha interpretativa contribui para a EA em uma escola do campo? O objetivo é analisar a percepção ambiental a partir de trilhas interpretativas como metodologia de EA na Escola do campo. A metodologia utilizada é de abordagem qualitativa, na perspectiva de um estudo de caso. O referencial teórico prioriza a compreensão da EA Crítica, da Educação do Campo, da utilização das trilhas interpretativas e da percepção ambiental. Os resultados indicam que a maior sensibilização do ser humano acontece quando ele conhece os lugares, as pessoas, as paisagens, que precisam ser preservadas.
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