Vicissitudes e insurgências da educação ambiental na universidade

Autores

  • Fátima Elizabeti Marcomin

Resumo

Ao tratar da Educação Ambiental (EA), das pesquisas desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), pelo grupo de pesquisa Análise e Planejamento Ambiental da Paisagem e Educação Ambiental (AnPAP-EA), e dos pressupostos teórico-metodológicos que as envolvem, considera-se salutar enfocar, também, o desenrolar desse processo. Conhecer os caminhos trilhados pelos diferentes agentes que tratam da Educação Ambiental na universidade, em questão, possibilita uma maior compreensão do panorama e amplitude desse campo de pesquisa, no contexto local, regional e nacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fátima Elizabeti Marcomin

Doutora em Ecologia pela UFSCar. Professora do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Educação – UNISUL. Coordenadora do Grupo de Pesquisa AnPAP-EA/PPGE/UNISUL.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2010-10-28

Como Citar

Marcomin, F. E. (2010). Vicissitudes e insurgências da educação ambiental na universidade. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 14(2), 147–154. Recuperado de https://seer.furg.br/ambeduc/article/view/1614

Edição

Seção

Artigos