Educação Estético-Ambiental e Educação Física
corpos no contexto escolar
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i1.14250Palavras-chave:
Educação Estético-Ambiental, Educação Física, Corpo, EscolaResumo
O artigo tem como objetivo apresentar a percepção dos/as participantes de um grupo de pesquisa a respeito da relação entre a Educação Estético-Ambiental (EEA) e a Educação Física (EF). Para a produção dos dados foi disponibilizado um formulário on-line aos/às integrantes do grupo no qual foi solicitada a inserção de uma imagem que expressasse as possibilidades de relação entre a EEA e a EF. As imagens, interpretadas e descritas, foram analisadas por meio da Análise Textual Discursiva. Os resultados sinalizam para a estreita relação entre a EEA e a EF no sentido da promoção da educação integral dos sujeitos onde, por meio de práticas pedagógicas problematizadoras, ampliam-se as possibilidades do desenvolvimento da criticidade, da autonomia, da sensibilidade e da criatividade.
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