Educação Ambiental Biorrizomática
Dimensões éticas, estéticas e poético-visuais
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i1.14249Palavras-chave:
Educação Ambiental Biorrizomática, Dimensão estético ambiental, Fotografia, Verbovisual, Artes VisuaisResumo
O artigo busca fundamentar a Educação Ambiental Biorrizomática – EAB1 a partir
de duas implicações do autor, seu modo de vida vegetariano e sua formação
acadêmica em Artes Visuais (graduação e pós-doutorado) e em Educação
Ambiental – EA (mestrado e doutorado). A relação mais direta entre a EAB e a
Educação Estético-Ambiental – EEA se dá por meio de suas dimensões estético
ambientais. Nesse sentido, a metodologia proposta promove a criação de
discursos verbovisuais entrecruzados pela produção poética do autor. Serão
considerados aspectos éticos e estéticos do estudo conceitual e a criação das
imagens fotográficas em interação com textos verbais. A intenção é elaborar um
tipo de texto que contribua com a compreensão desse caráter estético ambiental.
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