O que dizem as políticas e pesquisas brasileiras (2015 -2020) em educação ambiental e educação do campo?
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i2.11295Palavras-chave:
Educação ambiental, Educação do campo, Pesquisas científicas brasileiras, Teses, Dissertações.Resumo
As políticas públicas nacionais de Educação Ambiental e da Educação do Campo determinam o desenvolvimento de pesquisas no âmbito acadêmico. Neste contexto, o que as teses e as dissertações brasileiras têm pesquisado e publicado sobre Educação Ambiental e Educação do Campo no país no período de 2015 a 2020? Realizou-se a metodologia quanti-qualitativa para o mapeamento de produções na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações utilizando as palavras educação ambiental e educação do campo. Constatou-se nas pesquisas brasileiras que movimentos sociais, formação, percepção e cultura dos povos do campo, políticas públicas e os processos formativos no âmbito formal representam os assuntos investigados. What do brazilian poli-cies and research (2015-2020) say in environmental educa-tion and rural education? The national public policies on environmental education and rural education determine the development of research in academia. In this context, what have brazilian theses and dissertations researched and published about environmental education and rural education in the country in the period from 2015 to 2020? The quanti-qualitative methodology was used to map productions at the Brazilian Digital Library of Theses and Dissertations using the words environmental education and rural education. It was found in brazilian research that social movements, formation, perception and culture of the people from countryside, public policies and the training processes in the formal sphere represent the subjects investigated. Keywords: Environmental Education; Rural Education; Brazilian scientific research; theses; dissertations.Downloads
Referências
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