EDUCAÇÃO INFANTIL E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ENCONTRO DAS ABORDAGENS TEÓRICAS COM A PRÁTICA EDUCATIVA
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3354Palavras-chave:
educação infantil, educação ambiental, pedagogia freiriana.Resumo
Apesar do consenso de que o acontecimento ambiental é um dos temas mais discutidos na contemporaneidade, e de que a educação ambiental sem dúvida ocupa um lugar central nas pautas educacionais por todo o mundo, podemos afirmar que, na grande maioria dos casos, a realidade escolar ainda encontra-se muito distante dos ideais de uma educação para a sustentabilidade, principalmente na educação infantil. Nesse sentido, o objetivo desse artigo, resultado de pesquisa teórica, é destacar as importantes sinergias possíveis entre a educação ambiental e a educação infantil na contemporaneidade. Para tanto, o texto foi organizado em três partes: a primeira traz um breve histórico conceitual da educação ambiental, buscando compreender a trajetória dos conceitos contemporâneos; a segunda parte busca compreender a inserção da educação ambiental na educação infantil; já nas considerações finais, serão abordados os possíveis alcances da sinergia entre a educação infantil e a educação ambiental, buscando um encontro das abordagens teóricas com a prática educativa.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-02-25
Como Citar
Rodrigues, C. (2013). EDUCAÇÃO INFANTIL E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ENCONTRO DAS ABORDAGENS TEÓRICAS COM A PRÁTICA EDUCATIVA. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 26. https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3354
Edição
Seção
Artigos