“LiARDIalogando”: atuação de projeto de extensão contínuo da Liga Acadêmica de Radiologia e Diagnóstico por Imagem da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) – um relato de experiência

Autores

  • Eduardo Soares Machado Faculdade de Medicina, Universidade Federal do Rio Grande, Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brasil
  • Mariana Manfredi Faculdade de Medicina, Universidade Federal do Rio Grande, Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.14295/vittalle.v36i1.15501

Palavras-chave:

Imaginologia, extensão universitária, educação em saúde, liga

Resumo

A extensão universitária, junto ao ensino e à pesquisa, compõem o tripé acadêmico de uma instituição de ensino superior brasileira. Nessa perspectiva, a Liga Acadêmica de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (LiARDI) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) idealizou e pôs em prática o projeto contínuo “LiARDIalogando”, o qual, desde seu início, em julho de 2021, vem desenvolvendo ações de extensão constantes para levar conhecimentos de utilidade à população com a finalidade de gerar contribuições significativas na área da saúde. Neste relato, nosso objetivo é justamente expor as ferramentas pelas quais o “LiARDIalogando” cumpre seu papel acadêmico, por meio de ações de extensão onlines e presenciais, o que proporcionou a visualização de resultados consideráveis quanto ao alcance dessas atividades da Liga, a qual valoriza temas de saúde e da clínica médica associada ao diagnóstico por imagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-02-25

Como Citar

Machado, E. S., & Manfredi, M. (2024). “LiARDIalogando”: atuação de projeto de extensão contínuo da Liga Acadêmica de Radiologia e Diagnóstico por Imagem da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) – um relato de experiência. VITTALLE - Revista De Ciências Da Saúde, 36(1), 91–98. https://doi.org/10.14295/vittalle.v36i1.15501

Edição

Seção

Relato de experiência